Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Motoristas e cobradores de Ponta Grossa paralisam o transporte coletivo

Por Jornalismo. Publicado em 26/01/2021 às 16:28.

Motoristas e cobradores de Ponta Grossa paralisam o transporte coletivo.// Encontrado casal de Manaus diagnosticado com coronavírus que era procurado pela Secretaria de Saúde de Curitiba.// Mais de 61 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas intensas no Paraná.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

Os motoristas e cobradores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, paralisaram o transporte público da cidade na manhã desta terça-feira em um protesto por causa do atraso de parte dos pagamentos. No começo do dia, nenhum ônibus saiu da garagem, de acordo com o sindicato. Os trabalhadores informaram que vão realizar uma assembleia na quinta-feira para decidir se a categoria entra em greve. A empresa Viação Campos Gerais informou que enfrenta grave crise financeira e admite que pagou apenas 80% da segunda metade dos salários de dezembro e disse que a medida era fundamental para manter a empresa em funcionamento. De acordo com a empresa o valor residual deve ser pago em breve.

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba confirmou que o casal que testou positivo para o novo coronavírus e chegou na capital paranaense vindo de Manaus, no Amazonas, já foi localizado e está sendo monitorado pelas equipes de saúde. De acordo com a pasta, nove pessoas diagnosticadas com a covid-19 na capital do amazonas viajaram para Curitiba nos últimos dias e começaram a ser monitoradas. A maior preocupação da Secretaria de Saúde é com uma variante do coronavírus que circula na região amazônica. O casal não havia sido mais localizado após o primeiro atendimento no início dos sintomas. Segundo a Secretaria, agora o casal já foi localizado e já estava em isolamento, pois estava sendo monitorado por um infectologista particular.

Mais de 61 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas intensas que atingiram várias regiões do Estado nos últimos dias, de acordo com a Defesa Civil do Paraná. Dez moradores de Paranaguá, no litoral paranaense, precisaram deixar as residências onde vivem por causa das chuvas, dos alagamentos e do risco de deslizamentos. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil fizeram a retirada das pessoas de suas residências com o uso de um bote. Em outras cidades do litoral, como Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, houve ocorrência de áreas alagadas.