Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Movimento no Parque Nacional do Iguaçu tem aumento de 105%

Por Jornalismo. Publicado em 02/08/2021 às 14:57.

Movimento no Parque Nacional do Iguaçu tem aumento de 105%.//

Preso em Matinhos suspeito de atropelar estudante e fugir sem prestar socorro.//

Paraná ultrapassa marca de 8 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde

O Parque Nacional do Iguaçu, no oeste do estado, registrou crescimento de 105% no movimento no mês de julho. O comparativo é em relação ao mês anterior. O espaço recebeu 56 mil 819 visitantes durante o mês de julho, em comparação com 27 mil 739 pessoas, em junho. Em 2021, julho trouxe o melhor cenário ao parque, que teve em média de 15 mil a 24 mil pessoas, de março a maio deste ano. Em 2021, o parque recebeu 265 mil 179 pessoas. Devido à pandemia, o espaço trabalha exclusivamente com a compra antecipada de ingressos. Segundo a organização, o local passa por sanitização constante e há distanciamento nas visitas. O uso de máscaras é obrigatório durante todo o passeio.

 

Foi preso nesta segunda-feira o motorista suspeito de atropelar a estudante Pamela Vaz, de 22 anos, que morreu no início da noite de sexta-feira, em Matinhos, no Litoral do Paraná. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela atravessa a avenida de bicicleta e é atropelada por um veículo em alta velocidade. O motorista fugiu sem prestar socorro. A estudante foi levada para o Hospital Regional em Paranaguá e chegou a passar por uma cirurgia de emergência. Por conta da gravidade dos ferimentos, Pamela faleceu no sábado. Pamela era estudante de Licenciatura em Linguagem e Comunicação, da Universidade Federal do Paraná do Litoral, que emitiu uma nota se solidarizando com docentes, estudantes, amigos e familiares.

 

O Paraná ultrapassou neste final de semana a marca de 8 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. Foram, de acordo com o Vacinômetro nacional, 8.072.602. Com esse número, o Estado alcança 69,5% da população adulta vacinada com ao menos uma aplicação e 26,5% já protegida contra as formas mais graves da doença. Neste 2 de agosto, o Paraná é o quinto estado que mais vacinou em números absolutos. Também é o terceiro que mais imunizou com a primeira dose a sua população (atrás de São Paulo e Rio Grande do Sul) e quinto que mais imunizou de maneira definitiva (duas doses ou dose única) os seus habitantes (depois de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo e Espírito Santo), segundo o consórcio dos veículos de imprensa.