Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

MP fecha acordo de leniência com empresa investigada na Quadro Negro

Por Jornalismo. Publicado em 12/12/2019 às 08:57.

O Ministério Público fechou acordo de leniência com empresa investigada na Quadro Negro. As informações com Jomar Valença.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O Ministério Público do Paraná fechou um acordo de leniência com a Construtora Aghora, investigada na Operação Quadro Negro. O acordo homologado e prevê a devolução de um milhão e 400 mil reais aos cofres públicos.
Segundo o Ministério Público, o valor que será pago corresponde à multa prevista na Lei de Improbidade Administrativa.
A Operação Quadro Negro apura desvios de mais de 20 milhões de reais em obras de construção e reformas de escolas estaduais.

 

 

Ao todo seis médicos urologistas, uma instrumentadora cirúrgica e uma secretária de um dos profissionais foram presos nessa quarta-feira em uma Operação da Polícia Civil do Paraná. Eles são suspeitos de integrar um esquema de reaproveitamento de materiais cirúrgicos descartáveis. No Paraná os mandados foram cumpridos em Campo Mourão, Ivaiporã e Francisco Beltrão. A operação também ocorreu simultaneamente em Goiás.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados reutilizavam cateteres e outros equipamentos em até 15 cirurgias. Esses materiais deveriam ser utilizados apenas uma vez e descartados depois do uso.

 

 

O pagamento da 13ª parcela do Programa Bolsa Família vai beneficiar 335 mil e 494 famílias no Paraná. O benefício médio no Estado, acumulando o valor extra, será de 332 reais e 88 centavos por beneficiário neste mês. No total, mais de 111 milhões de reais serão pagos às famílias paranaenses.
O pagamento desta parcela do Bolsa Família segue até 23 de dezembro.