Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mulher é presa por cometer injúria racial contra policial

Por Comunicação. Publicado em 08/11/2022 às 08:34.

Mulher é presa por cometer injúria racial contra policial

Manifestantes bloquearam pelo menos cinco pontos em estradas do Paraná neste início de semana

Número de vacinas aplicadas contra Covid-19 cai 95% no Paraná

Com Mauro Contti

Uma mulher de 45 anos foi presa depois de cometer injúria racial contra um policial em Guarapuava, na região central do Paraná, segundo a Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a ação policial ela disse para um dos agentes: “não vou conversar com você, preto”. Segundo a PM, os policiais estavam na casa da mulher após serem acionados para um caso de descumprimento de guarda compartilhada. Além de injúria racial, a suspeita foi autuada por desacato, desobediência, desobediência a decisão judicial e resistência.

A Polícia Militar do Paraná informou no final da tarde de ontem que foram registrados pelo menos dois bloqueios parciais e dois bloqueios totais nas rodovias estaduais do Paraná, promovidos por manifestantes bolsonaristas. Já segundo a Polícia Rodoviária Federal, eles também promovem o fechamento total da BR-373, no km 267, perímetro urbano de Prudentópolis. As forças policiais informam que trabalham para garantir a liberação dos trechos.

Em um ano, o Paraná registrou uma queda de 95% no número de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Em outubro de 2021, foram registradas 2,4 milhões de doses e em outubro deste ano, apenas 121 mil doses. O alerta é da Secretaria de Estado da Saúde, com base nos dados da Rede Nacional de Dados de Saúde. A Sesa alerta para a importância da retomada da vacinação, considerando a grande disponibilidade de imunizantes, a necessidade de prevenção da população, o número de faltosos e a circulação de novas variantes.