Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Municípios do Paraná passam de 1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas

Por Jornalismo. Publicado em 29/03/2021 às 09:32.

Municípios do Paraná passam de 1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas.// Festa em canavial no Noroeste do Paraná acaba com 40 pessoas multadas.// Decreto com flexibilização das medidas restritivas em Ponta Grossa entra em vigor nesta segunda-feira.

As informações com Juliana Sartori


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA

A vacinação contra a Covid-19 nos municípios do Paraná ultrapassou a marca de 1 milhão de doses aplicadas, neste domingo, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde. Foram no total 1.002.683 aplicações. O número de pessoas que receberam pelo menos a primeira etapa da vacina corresponde a 6,89% da população do estado. A Sesa destacou que 124 cidades, entre 399 municípios paranaenses, já aderiram ao pedido de vacinação ininterrupta de domingo a domingo. Para acelerar a vacinação, o estado acatou a recomendação do Ministério da Saúde de aplicar todas as vacinas à disposição como primeira dose, sem estocar imunizantes para a segunda aplicação.

Cerca de 40 pessoas foram multadas por estarem aglomeradas em uma festa no meio de um canavial, em Marilena, no noroeste do Paraná, na madrugada de domingo, segundo a prefeitura do município. Equipes da fiscalização do município e da Polícia Militar chegaram ao local por volta da 1h da madrugada após uma denúncia. De acordo com a prefeitura, vários participantes da festa fugiram em meio à plantação após a chegada da fiscalização. As pessoas foram multadas e orientadas a deixar o local. Ninguém foi preso.

As novas medidas de combate à pandemia do novo coronavírus decretadas pela Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, entram em vigor a partir desta segunda-feira, com validade até 11 de abril. O decreto flexibiliza as medidas restritivas, como a reabertura de comércios e serviços não essenciais com restrições, mas mantém a suspensão do transporte público e outras atividades. Conforme texto, a cidade também permanece com regras de toque de recolher, agora entre 10 da noite e 5h, e com proibição de consumo e comercialização de bebida alcoólica em locais públicos a partir das 8 da noite. As atividades consideradas essenciais permanecem em funcionamento sem restrições.