Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Municípios do Paraná recebem frascos de CoronaVac com quantidades menores que as descritas na embalagem

Por Jornalismo. Publicado em 12/04/2021 às 15:51.

Municípios do Paraná recebem frascos de CoronaVac com quantidades menores que as descritas na embalagem.// Cerca de 90% dos paranaenses pretendem tomar vacina contra o coronavírus.// Ex-deputada estadual Irondi Pugliesi morre por complicações da Covid-19, em Arapongas.///

As informações com Juliana Sartori


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

Pelo menos sete municípios do Paraná identificaram frascos de vacina CoronaVac com quantidades menores de imunizante que as descritas na embalagem. Segundo as prefeituras, os frascos com problema tiveram rendimento menor de aplicação, sendo suficientes para apenas nove doses, enquanto o previsto na embalagem eram 10. Em Curitiba, de acordo com a prefeitura, o problema fez com que parte do estoque da vacina reservado para segunda dose fosse utilizado para primeira aplicação. O caso aconteceu em imunizantes recebidos na oitava remessa de vacinas. A Anvisa afirmou que “observou os relatos e estão sendo investigados como prioridade pela área de fiscalização da agência”. Também apresentaram ocorrências, os municípios de Cianorte, Umuarama, Londrina, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu.

 

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisa revela que quase 90% dos paranaenses pretendem tomar a vacina contra a Covid-19. Outros 7,5% disseram que não pretendem tomar a vacina. Os entrevistados que ainda não sabem ou preferem não opinar somam 2,7%. A pesquisa ainda perguntou como está a velocidade da vacinação no país, entre alta, média ou baixa. Para 57%, o ritmo de vacinação está baixo, enquanto para 33% está médio e para 7% está alto. A pesquisa foi feita entre os dias 29 e 31 de março, com 1.080 pessoas. O nível de confiança é de 95% com margem de erro de 3% para os resultados gerais.

A ex-deputada estadual Irondi Pugliesi, de 74 anos, morreu por complicações da Covid-19 nesta segunda-feira, em Arapongas, no norte do Paraná, segundo a família. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Arapongas e pela Assembleia Legislativa do Paraná. Ela estava internada desde 19 de março no Hospital do Norte do Paraná (Honpar) em tratamento contra a doença. Irondi foi vereadora de Arapongas por dois mandatos, eleita em 1972 e em 1992, e deputada estadual por três mandatos, de 1983 a 1990 e de 1995 a 1998. Ela também era esposa do ex-prefeito de Arapongas Waldyr Pugliesi. De acordo com a prefeitura do município, a irmã e o pai de Irondi também morreram vítimas da Covid-19 em 2021.