
Intitulado “Além dos Muros da Escola”, projeto tem como objetivo facilitar aos alunos e à comunidade externa o acesso à leitura.
Por Fernanda Nardo
Uma biblioteca digital a céu aberto é a mais recente novidade impressa, ou melhor, ilustrada nos muros de um colégio na capital paranaense. Trata-se do projeto “Além dos Muros da Escola”, do Colégio Positivo, que ao reformar a unidade Ângelo Sampaio, aliou arte e literatura. Por meio de uma pintura especial, feita pela Mucha Tinta Produções Culturais, os muros da instituição foram transformados em uma biblioteca que fornece o acesso a obras literárias via código QR code a comunidade interna e externa. O espaço conta com títulos de diversos tipos de literatura, desde grandes autores clássicos até nomes contemporâneos e de vários componentes curriculares presentes na vida dos estudantes, além de material extra produzido pelos professores. O assessor de Literatura e Arte do Ensino Médio do Colégio Positivo, Rodrigo Wieler, fala que a iniciativa destaca a importância da leitura e do conhecimento não só para os estudantes, mas para a população de maneira geral.
SONORA
Os muros apresentam livros indicados por professores do Colégio Positivo, com destaque para títulos da literatura brasileira que frequentemente são abordados nos vestibulares, além de obras indicadas pelos alunos.