Nikão é afastado do time principal por Varini
Volante do Coritiba pode ficar de fora de partida decisiva contra o Ceará
Com Marinna Prota
O meia Nikão foi afastado pelo Athletico e vai treinar separado nas próximas semanas. A decisão foi tomada pela comissão técnica liderada pelo técnico Martín Varini nesta segunda-feira (16). O motivo está relacionado a insatisfação demonstrada pelo jogador no dia a dia, que teve divergências com o treinador uruguaio. Contra o Vasco, na Copa do Brasil, Nikão entrou nos minutos finais da partida, mas não foi escalado para a disputa de pênaltis. Em nota, o atleta disse que recebeu a notícia do afastamento dos jogos por uma decisão do treinador, enquanto ele estiver no cargo. Nikão diz que seguirá treinando, com muita dedicação e trabalho e que possui apenas gratidão ao clube e torcida.
///
O Coritiba está avaliando as condições do volante Zé Gabriel, que pode não estar à disposição para o importante compromisso diante do Ceará, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. O volante deixou o gramado ainda no primeiro tempo da partida contra o Operário, com suspeita de luxação no ombro direito. Zé Gabriel não retornou para a etapa final e foi substituído por Morelli.
Nesta segunda-feira, o jogador se apresentou clinicamente estável e iniciou um tratamento preventivo. No entanto, para ter certeza o Coxa agendou exames. Caso não haja nenhuma lesão constatada, Zé Gabriel fará uma série de atividades para avaliar a possibilidade de atuar contra o Ceará.