Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

No Brasil, 33,1 milhões de pessoas não tem o que comer

Por Comunicação. Publicado em 08/06/2022 às 14:00.

No Brasil, 33,1 milhões de pessoas não tem o que comer.//

Moro sinaliza disposição em concorrer pelo Paraná.//

Paraná apresenta as maiores médias para a gasolina nas bombas.//

Com Jomar Valença

A pandemia agravou a fome no Brasil, que tem atualmente 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer – número que aumentou quase 50% em pouco mais de um ano. São 14 milhões de brasileiros a mais em insegurança alimentar grave em 2022, na comparação com 2020. Seis em cada dez domicílios não conseguem manter acesso pleno à alimentação e possuem alguma preocupação com a escassez de alimentos no futuro. Os dados são da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, divulgados nesta quarta (08).
**
Após sofrer uma derrota judicial, o ex-juiz federal Sergio Moro sinalizou disposição em disputar a um cargo no Poder Legislativo pelo Paraná. Moro, que é filiado ao União Brasil, não deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a transferência de seu domicílio eleitoral ter sido negada pela Justiça Eleitoral de São Paulo nesta terça-feira (7). Segundo aliados, o ex-juiz deve aguardar pesquisas eleitorais para definir se disputaria ao Senado Federal ou à Câmara dos Deputados.
**
Os postos da Região Sul registraram o menor preço médio do País para a gasolina durante o fechamento de maio, a R$ 7,19. Em contrapartida, a região apresentou o mais alto valor para o etanol, que foi comercializado a R$ 6,30. Quando comparados ao mês anterior, ambos os combustíveis registraram alta nos preços, sendo 0,73% para a gasolina e 3,13% para o etanol. O Paraná é o estado que apresentou as maiores médias para a gasolina nas bombas, com alta de 0,23%. O levantamento é do Índice de Preços Ticket Log (IPTL).