Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

No Paraná, 2022 começa com quatro vezes mais incêndios ambientais que no ano passado

Por Comunicação. Publicado em 10/03/2022 às 13:19.

No Paraná, 2022 começa com quatro vezes mais incêndios ambientais que no ano passado.//

Assembleia aprova crédito de R$ 250 milhões para obra de duplicação entre Maringá e Iguaraçu.//

Covid-19 prolongada atinge 10% a 20% dos infectados, diz OMS.//

Com Jomar Valença

O ano de 2022 começou com uma elevação expressiva nas ocorrências de incêndios ambientais no Paraná. Ao longo de janeiro foram registradas 12 ocorrências de ‘incêndio em vegetação’ por dia no estado, em média. Na comparação com o mesmo mês de 2021, verifica-se um aumento de 293% nos registros. Desde o início do ano, os bombeiros atenderam um total de 365 incêndios ambientais em todo o estado, só em Foz do Iguaçu foram 62 ocorrências. Os dados são do Sistema Digital de Dados Operacionais do Corpo de Bombeiros do Paraná.
**
Os deputados estaduais aprovaram na sessão plenária desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Paraná, a proposta que autoriza o Governo do Estado a contratar um crédito no valor de R$ 250 milhões para a duplicação do trecho da rodovia PR-317 entre os municípios de Maringá e Iguaraçu. O Executivo destaca na justificativa da proposta que a duplicação possui potencial de elevar o patamar do Município de Maringá e região, além de tornar a rodovia mais segura, reduzindo os acidentes de trânsito e valorizando a vida dos usuários.
**
Entre 10% e 20% das pessoas com covid-19 sofrem de sintomas após se recuperarem da fase aguda da doença. A condição, “imprevisível e debilitante”, afeta também a saúde mental, alertou nesta quinta-feira (10) a Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o documento, a situação conhecida por “covid longa” ocorre geralmente três meses a partir do início da covid-19, com sintomas que duram pelo menos dois meses, entre eles fadiga, falta de ar e disfunção cognitiva, os mais comuns.