Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Nos pênaltis, Londrina vence o FC Cascavel e é pentacampeão paranaense

Por Jornalismo. Publicado em 14/10/2021 às 11:59.

Nos pênaltis, Londrina vence o FC Cascavel e é pentacampeão paranaense. As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


Nos pênaltis, o Londrina venceu o FC Cascavel e conquistou o Campeonato Paranaense pela quinta vez na história. Com empates por 1 a 1 tanto na ida quanto na volta, o campeão estadual de 2021 foi decidido nas cobranças de tiros livres, com placar de 6 a 5 para o Tubarão.
A decisão aconteceu após quase oito meses do início do Paranaense. Por conta da pandemia da Covid-19, a Federação Paranaense de Futebol teve problemas para encaixar as datas e o campeonato só terminou em outubro.

 

Depois do empate com o Botafogo pela 30ª rodada da Série B, o elenco do Cruzeiro decidiu entrar em greve e não treinar, como forma de protesto pelos atrasos salariais. Em uma carta divulgada nas redes sociais, os jogadores cobraram uma posição da diretoria para resolver o problema.
Ainda de acordo com o time, neste ano de 2021 os atrasos de pagamentos chegaram a seis meses para alguns. Além dos atletas, os funcionários do clube mineiro também vivem com este problema. Inclusive, muitos deles estão recebendo ajuda de custos de parte de jogadores do grupo.
Os pagamentos em aberto incluem as últimas duas folhas salariais, férias, 13º salário e FGTS.

 

A Associação Uruguaia de Futebol comunicou que as obras para reforma do Estádio Centenário, em Montevidéo, serão finalizadas no próximo dia 10 de novembro. De acordo com a entidade, apesar dos pequenos desvios os trabalhos seguem dentro do programado.
Em novembro, o estádio construído em 1930 receberá as finais das copas continentais da América do Sul, com quatro times brasileiros.
No dia 20 jogam Athletico e Bragantino pela decisão da Sul-Americana. E no dia 27, será a vez de Palmeiras e Flamengo na finalíssima da Libertadores.