Nota Paraná atinge 4 milhões de inscritos.//
Temperaturas elevadas e temporal atingem o Paraná.//
Homem é preso em flagrante depois de ser filmado passando a mão em uma mulher.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Manhã
O Programa Nota Paraná alcançou nesta semana a marca de 4 milhões de pessoas inscritas. Criado há seis anos pelo Governo do Estado e coordenado pela secretaria estadual da Fazenda, o Nota Paraná é uma ferramenta de educação fiscal e combate à sonegação no Estado. Cerca de 35% da população do Estado está inscrita no programa, que devolve ao contribuinte parte do ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, quando é informado o CPF na nota das compras no varejo. Em 2020, o Nota Paraná atingiu a marca histórica de R$ 2 bilhões em recursos devolvidos aos participantes cadastrados.
Na tarde de ontem, um temporal com ventos de 62 km/h e granizo,atingiu o litoral do estado. A precipitação ficou entre 10 e 15 milímetros.
Nas redes sociais, o Simepar informou que elevadas taxas de temperatura e umidade intensificam o surgimento de temporais. Nesta terça-feira o calor foi intenso em todo o Paraná, com médias acima de 30ºC em todas as regiões. Loanda registrou o maior pico, com 38,2ºC e Curitiba teve o segundo dia mais quente do ano, com 32,2°C.
E em Apucarana, norte do Paraná, um homem foi preso em flagrante após tocar o corpo de uma mulher que segurava uma faixa de publicidade. A situação foi gravada por câmeras de segurança e o homem foi detido pouco depois e deve ser indiciado por importunação sexual.