
A nova diretoria da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) chega com gás e novas ideias para fortalecer ainda mais a integração entre as rádios do estado e levar informação para os paranaenses. Confira na reportagem de Amanda Yargas.
Tomou posse nessa sexta-feira, a nova diretoria da Aerp. O novo presidente, Michel Micheleto, falou sobre o desafio da nova diretoria à frente da associação.
Além disso, Micheleto comentou que as novas formas de comunicação não ameaçam o rádio, que já teve sua morte decretada muitas vezes e permanece vivo, o que é representado no novo slogan da associação “Aerp, mudando com o mundo, sintonizada com o Paraná”.
Ao se despedir da presidência, Alexandre Barros, que ficou por duas gestões a frente da associação, de 2016 a 2020, falou sobre as conquistas do período.
Ele também anunciou uma conquista a mais. Todo celular fabricado no Brasil vai vir com um chip FM. Com isso, as pessoas podem ouvir rádio sem precisar acessar a internet. Além de facilitar o acesso ao conteúdo do rádio a medida vai também ser útil em casos de emergências naturais ou sociais, quando outros tipos de comunicação ficam indisponíveis. Alexandre Barros lembrou ainda que a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná é modelo para as associações dos outros estados brasileiros e muitas das ações lançadas aqui são depois implementadas em outras associações.
O vice-governador do Paraná Darci Piana, contou que sua paixão pelo rádio vem desde que ele era uma criança e que até hoje ele dorme e acorda ouvindo rádio. Piana comentou sobre o papel da Aerp para a integração das rádios do Paraná
Ex-governador do estado e ex-diretor da Aerp, Paulo Pimentel comentou sobre a função da associação e sobre a mudança de diretoria.
Paulo Pimentel foi responsável pelo acordo da Aerp com a Copel. O atual diretor da companhia e neto do ex-governador, Daniel Pimentel Slaviero, comentou sobre a importância do acordo para as duas partes.
Atualmente, a Aerp conta com 314 emissoras associadas em todo Paraná. A associação auxilia o fortalecimento da radiodifusão por meio do desenvolvimento profissional das emissoras, oferece projetos e eventos que integram e qualificam o setor com as novas tendências e tecnologias, promovendo a inovação e a expansão do meio. Além disso, ainda leva informação e conhecimento para os ouvintes de todo parana com 17 programas jornalísticos e colunas com especialistas.
Repórter Amanda Yargas