Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Nova onda de calor vai atingir 15 estados, inclusive, o Paraná

Por Comunicação. Publicado em 14/12/2023 às 13:33.

Nova onda de calor que vai atingir 15 estados, inclusive, o Paraná.//
Com onda de calor, Prefeitura de Curitiba alerta sobre os riscos de nadar em lagos.//
Ratinho sanciona lei que exige curso superior para ingresso nas carreiras da PM e Bombeiro.//

Com Jomar Valença

A partir desta quinta-feira (14), uma nova onda de calor está prevista para atingir extensas áreas do país. Por causa dessas temperaturas acima da média para 15 estados e o Distrito Federal, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “perigo” até domingo (17). No norte e oeste do Paraná, o estado do Rio de Janeiro e o Espírito Santo, as temperaturas devem oscilar entre 37°C e 39°C, segundo o Inmet. A onda de calor acontece quando temos uma alta de até 5°C na temperatura média do período por vários dias.
**
Devido às altas temperaturas registradas em Curitiba e com a proximidade do verão, a Prefeitura de Curitiba alerta a população que é proibido nadar e pescar nos lagos dos parques e bosques da cidade. Além disso, a Defesa Civil alerta os pais e responsáveis para ficarem atentos com as crianças e adolescentes, evitando acidentes também nas cavas.
**
Além das provas e outros critérios técnicos, os novos editais de concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná exigirão o ensino superior completo como escolaridade mínima para aprovação dos candidatos. A mudança consta na lei estadual 21.828 , sancionada nesta quarta-feira (13) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.