Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Novembro é o mês com os menores índices da covid-19 no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 02/12/2021 às 08:59.

Novembro é o mês com os menores índices da covid-19 no Paraná

Festival Paralímpico apresenta esportes adaptados a jovens e professores

Transporte de avião chama atenção nas ruas de Morretes.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


Novembro foi o mês com o menor número de mortes e de novos casos da covid-19 em 2021. Este é o quarto mês consecutivo de quedas, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA).
Foram 339 mortes, menos da metade dos óbitos registrados em outubro, que foram 782.
No total o Paraná teve 1milhão 573mil 162 casos e 40mil 578 mortes em decorrência da Covid-19 até esta quarta-feira.

A terceira edição do Festival Paralímpico será realizada neste sábado (4), das 8h30 ao meio dia em 70 cidades do Brasil, incluindo Maringá, Cascavel e Curitiba, no Paraná. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos com ou sem deficiências experimentarem algumas modalidades esportivas adaptadas. A ideia é que os materiais utilizados nas práticas sejam adaptados e sirvam de exemplo para que professores de escolas regulares integrem alunos com alguma comorbidade às atividades esportivas. Em Maringá e em Cascavel, o festival acontece nas secretarias municipais de esporte e em Curitiba, na Paraná Esporte.

E o transporte de um avião pela cidade de Morretes chamou a atenção. o Airbus A318 com capacidade para 120 pessoas foi comprado por um casal de empresários locais que se dizem apaixonados por aviação. O percurso entre a BR 277 e o destino final da aeronave, às margens do rio Nhundiaquara tinha apenas 11 km mas durou 3 horas e precisou de acompanhamento da Polícia e da Copel. O avião fez voos pela américa latina por 10 anos e estava parado desde 2018 no aeroporto de São José dos Campos. O casal disse que pretende transformar a aeronave em um ponto de entretenimento no futuro. A aeronave tem 34 metros e cerca de 20 toneladas e deve ser remontada em cerca de 12 dias.