Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Novo decreto em Maringá libera várias atividades e serviços

Por Jornalismo. Publicado em 11/01/2021 às 16:03.

Novo decreto em Maringá libera várias atividades e serviços.// Bombeiros registram diminuição no número de ocorrências de afogamentos no Litoral.// Festa com mais de 400 pessoas é fechada em Curitiba. Multa para proprietário e organizador foi de 50 mil reais.///

As informações com Juliana Sartori


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

A Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, publicou, nesta segunda-feira, um novo decreto que libera a realização de várias atividades e serviços no município. As normas valem até 26 de janeiro de 2021. Entre as determinações, o município libera som ambiente e música ao vivo nos estabelecimentos, a venda e consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, como lojas de conveniências, lanchonetes, bares e restaurantes. Também foram liberadas visitas a alguns parques, desde que as pessoas não se aglomerem. Foi autorizado o uso de brinquedos em espaços infantis e o funcionamento de cinemas, entre outras medidas.

O Corpo de Bombeiros registrou uma diminuição de 17% no número de ocorrências de afogamentos no Litoral do Paraná, na comparação com o mesmo período do ano passado, mas o número de mortes aumentou. Entre os dias 19 de dezembro de 2020 e 9 de janeiro de 2021, foram 433 ocorrências de pessoas que foram atendidas por situação de afogamento. Nessa temporada, quatro pessoas já morreram afogadas, contra duas mortes no período anterior. Neste domingo, um adolescente desapareceu depois de se afogar em Praia de Leste. Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas pelo adolescente iniciadas ontem continuaram na manhã desta segunda-feira, inclusive, com a ajuda da aeronave do Batalhão de Operações Aéreas.

Equipes que atuaram na Ação Integrada de Fiscalização Urbana interromperam, no fim da tarde de domingo uma festa com a participação de 400 pessoas em Curitiba. A ação aconteceu em uma casa de eventos no bairro Augusta, quase divisa com a Cidade Industrial de Curitiba. O proprietário do espaço e o organizador do evento foram multados, ambos no valor R$ 50 mil. Outros dez estabelecimentos foram interditados e no total quinze autos de infração foram expedidos durante 31 vistorias realizadas entre a noite de sexta-feira e o domingo.