Novo decreto estadual volta a permitir visitas a doentes e cirurgias eletivas.//
Um quarto dos contribuintes paranaenses já entregaram o Imposto de Renda.//
Guardas municipais de Londrina investigados por tortura querem voltar às atividades.//
As informações com Anderson Luís.
———————————————————————————————————————–
Giro de Notícias – Edição da Manhã
———————————————————————————————————————–
Com o novo decreto do governo estadual que flexibiliza o uso de máscaras em locais fechados, as visitas hospitalares voltaram a ser permitidas no Paraná. As visitas estavam restritas a um acompanhante, quando fosse indispensável, segundo critérios do serviço de saúde. A nova determinação da Saúde também possibilita a retomada das cirurgias e atendimentos ambulatoriais eletivos.
Entre as declarações de imposto de renda esperadas dos paranaenses neste ano, 22% já foram entregues. Foram cerca de 502mil e 500 declarações até esta terça-feira e a expectativa é que a Receita receba 2milhões 220mil declarações no Paraná. O contribuinte tem até o dia 29 de abril para informar o fisco sobre seus rendimentos em 2021.
Onze guardas municipais de Londrina, e investigados por uma abordagem e afastados no começo do mês pediram na Justiça para retornar às atividades. Segundo a denúncia do Ministério Público eles são suspeitos de invadirem uma casa, sem mandato judicial e por terem torturado uma família. O Tribunal deve decidir o assunto ainda esta semana.