Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Novo presidente do Coritiba será escolhido em eleição on-line

Por Jornalismo. Publicado em 09/12/2020 às 11:55.

Novo presidente do Coritiba será escolhido em eleição on-line. As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


A eleição para a escolha do novo presidente do Coritiba será realizada de forma on-line. O Verdão solicitou junto a prefeitura de Curitiba uma avaliação da possibilidade de realização do pleito presencial.
Marcelo Foggiato Licheski, presidente do Conselho Deliberativo do Coritiba afirmou que a prefeitura de Curitiba vetou qualquer forma de votação presencial, seja por drive thru ou dentro da sede, mesmo com o cumprimento dos protocolos de saúde, como uso de máscara e distanciamento social dos eleitores.
A eleição será na próxima terça, dia 15 de dezembro. Disputam o cargo, o atual presidente Samir Namur, João Carlos Vialle e Renato Follador.

 

O Superior Tribunal Federal (STF) liberou, de forma definitiva, a comercialização de cervejas nos estádios de futebol do Estado do Paraná, validando a lei estadual.
Com isso, o STF rejeita o pedido da Procuradoria Geral da República, que solicitava o cumprimento da Lei do Torcedor, que proibia a comercialização de bebidas alcoólicas em estádios brasileiros.
Em março, o STF já havia concedido a liberação, porém, a Procuradoria Geral da República havia tentado nos últimos meses um último recurso para a proibição.

 

Jogadores de Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir abandonaram o campo, em jogo válido pela Champions League. Eles acusam o quarto árbitro Sebastian Colţescu, da Romênia, de ter proferido uma ofensa racista contra um integrante da comissão técnica do time turco.
O quarto árbitro teria se referido a Pierre Webo, assistente técnico do Istanbul como “aquele negro”, após uma discussão em que ele foi expulso.
A partida era a última do quarto árbitro na carreira internacional dele. A federação romena já havia anunciado sua saída dos quadros da Fifa e da Uefa. ​

 

Com informações do esporte, Anderson Luís