
Novo sistema de fiscalização de estacionamento público em Cascavel aplica quase 600 multas em uma semana
MP denuncia irmãos que cometeram LGBTIfobia contra irmã e ameaçaram a própria mãe em Piraquara
Com Marinna Prota
//
O novo sistema de fiscalização utilizado pela Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) de Cascavel, no oeste do Paraná, aplicou em uma semana 590 multas pelo uso irregular do estacionamento. O principal problema está relacionado ao excesso de tempo do veículo estacionado na vaga, que não pode ultrapassar 2 horas.
A infração é grave e rende 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de multa de R$ 195,23.
A verificação é feita por meio de câmeras instaladas na parte superior de um veículo, que fiscaliza cerca de 6 mil vagas de estacionamento na área central da cidade.
//
Em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, o Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça da comarca, denunciou dois irmãos, de 34 e 37 anos, que ameaçaram e agrediram a irmã e a própria mãe. A violência foi praticada pelo fato de a irmã ser uma mulher transexual. Conforme a denúncia, os crimes aconteceram no dia 23 de junho, quando os dois ameaçaram de morte, agrediram e também injuriaram as duas. A irmã chegou a ser agredida com uma telha no rosto.
A denúncia aponta os crimes de ameaça no âmbito doméstico e familiar contra a mulher, lesão corporal qualificada e injúria em razão da transexualidade, com agravante do motivo torpe.