Novo tremor de terra na região de Curitiba. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
O STF decidiu que as assembleias legislativas dos estados tenham o poder para revogar a prisão de deputados estaduais. Eles agora têm a mesma imunidade prevista para parlamentares federais na Constituição. Também ficou permitido às assembleias sustar ações penais abertas contra deputados estaduais.
O presidente Jair Bolsonaro, vai ativar nesta sexta-feira o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública- Regional Sul, que vai reunir as forças de segurança do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul no combate ao crime organizado.
O Centro de Sismologia da USP registrou no início desta segunda-feira (08) um leve tremor no município de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba. A atividade geológica alcançou magnitude (mR) de 2,2 na Escala Richter. No dia 23 de abril um tremor de 2,5 mR já havia sido registrado e sentido por alguns moradores da cidade. No último mês, outros dois municípios paranaenses também registraram tremores de terra considerados ‘pequenos’ ou ‘muito pequenos’ segundo a Escala Richter. No dia 23 de abril, a cidade de Bela Vista do Paraíso, no norte central, registrou uma atividade de 2,2 mR. No dia 16 de abril foi a vez de Londrina: um tremor de magnitude 1,6. Os tremores não são novidades em Rio Branco do Sul. O município da região metropolitana está localizado sobre uma falha geológica que provoca esses eventos de pequeno porte como os registrados nas últimas semanas. Apesar disso, especialistas afirma que não é preciso se peocupar.