Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Número de jovens com menos de 18 anos que tiraram título de eleitor cai no Paraná

Por Comunicação. Publicado em 14/02/2022 às 13:30.

Número de jovens com menos de 18 anos que tiraram título de eleitor cai no Paraná.//

Aulas da rede municipal de Curitiba começam nesta segunda-feira (14) com ensino 100% presencial.//

Homem é preso tentando fugir depois de matar esposa em frente ao filho em Guaratuba, no litoral//

Com Jomar Valença

 

O alistamento de jovens de 16 e 17 anos despencou no Estado nos últimos quatro anos. Em janeiro de 2018, o Paraná tinha 82.028 eleitores paranaenses com menos de 18 anos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em janeiro de 2022, esse número caiu para 35.548, uma queda de 56,66%. Os dados sugerem um aumento da rejeição entre os jovens à política tradicional e ao processo eleitoral. O levantamento foi feito pela jornal Bem Paraná com base em dados oficiais da Justiça Eleitoral.
**
As aulas da rede municipal de Curitiba começam nesta segunda-feira (14) com ensino 100% presencial. Cerca de 140 mil crianças e estudantes retornam para as escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs). Atividades pedagógicas em casa só serão possíveis para estudantes com comorbidades ou com necessidade de isolamento em caso de infecção pela Covid, conforme informou a prefeitura.
**
Um homem foi preso na rodoviária de Guaratuba, no litoral do Paraná, tentando fugir com um dos filhos depois de matar a esposa e mãe da criança, de acordo com a Polícia Militar (PM). O caso aconteceu no domingo (13). Segundo a polícia, a mulher foi morta com um disparo em frente ao filho de cinco anos depois de uma discussão do casal. O casal tinha três filhos, de cinco e dois anos, e um de sete meses. Depois do crime, conforme a PM, o suspeito fugiu levando um dos filhos do casal e acabou abordado por policiais na rodoviária. Ele foi autuado por feminicídio e tráfico de drogas.