Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

O Paraná recebe um dos maiores lotes de vacinas com mais de 1,4 milhão de doses

Por Jornalismo. Publicado em 24/02/2022 às 08:37.

O Paraná recebe um dos maiores lotes de vacinas com mais de 1,4 milhão de doses.//

Rússia ataca a Ucrânia e explosões são ouvidas em várias cidades.//

Tribunal de Contas da União pede bloqueio de bens de Sergio Moro.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


O Paraná recebeu nessa quarta-feira uma das maiores remessas de vacinas contra a covid-19, com 1milhão 421mil750 doses. A remessa é destinada ao público infantil e para a dose de reforço da população acima de 18 anos. São 856.150 vacinas para dose de reforço, sendo 349.150 da Janssen, e 507mil da AstraZeneca. Outras 565mil e 600 doses são da CoronaVac para crianças de 6 a 11 anos.

A notícia internacional de dia é justamente a invasão da Ucrânia pele Rússia. Milhares de pessoas estão deixando as cidades de fronteira com a Rússia e também tentando deixar a capital ucraniana, Kiev. O Brasil abriga hoje a maior comunidade ucraniana da América Latina, contando com mais de 1 milhão de pessoas, entre ucranianos e descendentes, 80% deles vivendo no estado do Paraná. Entre as regiões com presença ucraniana, destaca-se a cidade de Prudentópolis, a 212 km de Curitiba, onde 75% dos habitantes são descendentes de imigrantes ucranianos.

O Tribunal de Contas da União (TCU) pediu ao Ministério Público
Federal o bloqueio dos bens do ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato a presidência da República. A suspeita é que ele tenha atuado na banca de advocacia da Alvarez & Marsal, onde foi contratado após sair do governo Bolsonaro, para empresas que ele julgou durante a Lava-Jato. Moro sempre negou o conflito de interesse, mas notas fiscais listadas pela investigação do TCU colocam a tese em discussão.