
Programa de logística reversa organizado pelo Colégio Positivo desde 2018, tem como objetivo fazer com que o material didático retorne ao ciclo produtivo, deixando de ser resíduo para se tornar matéria-prima para novos produtos.
Por Fernanda Nardo
Com o início do ano letivo é hora de renovar o material escolar, mas o que fazer com o que foi usado no ano anterior? Livros, cadernos, blocos de anotação, revistas, apostilas e outros materiais de papel que acompanharam a rotina escolar de milhares de estudantes durante o ano podem ser doados para o programa de Logística Reversa. Organizado pelo Colégio Positivo desde 2018, a ação tem como objetivo fazer com que o material didático retorne ao ciclo produtivo, deixando de ser resíduo para se tornar matéria-prima para novos produtos. O material arrecadado será vendido para reciclagem e toda a receita será revertida para projetos socioambientais desenvolvidos por alunos e professores junto a comunidades locais. O diretor-executivo dos colégios do Grupo Positivo, Celso Hartmann, fala sobre a importância da ação.
SONORA
O programa vai além de atender os alunos da instituição. Qualquer aluno que deseja colaborar com a destinação correta do material escolar pode participar., como explica Celso.
SONORA
Os materiais podem ser descartados em uma das sete unidades do Colégio Positivo em Curitiba, além das unidades do Colégio nas cidades de Londrina, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu, no Paraná, e Joinville e Florianópolis, em Santa Catarina.