Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Obras na ponte de Santo Inácio, no Noroeste, começaram nesta terça (25)

Por Comunicação. Publicado em 25/07/2023 às 13:16.

Obras na ponte de Santo Inácio, no Noroeste, começaram nesta terça (25).//
Paraná participa da mobilização contra o tráfico de pessoas.//
Paraná é um dos estados que mais atraí visitantes estrangeiros.//

Com Jomar Valença

O Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) iniciou na manhã desta terça-feira (25) operação pare-e-siga na ponte sobre o Rio Paranapanema em Santo Inácio, na região Noroeste do Paraná. A estrutura faz ligação com a SP-425, sentido Pirapozinho. O bloqueio será parcial nas primeiras semanas, com bloqueio total previsto apenas em setembro. A Obra é do DER-SP.
**
A Semana Nacional de Mobilização de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas começou nesta segunda-feira (24) com atividades, como distribuição de conteúdos informativos e encenações sobre o tema, são promovidas. As ações ocorrem até 30 de julho, Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. No Paraná, as ações são coordenadas pela Secretaria estadual da Justiça e Cidadania (Seju) e estão concentradas em Curitiba e Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira, cidades consideradas estratégicas para o combate a este crime classificado como hediondo.
**
Os estados do Sul, ao lado do Rio de Janeiro e São Paulo, são as regiões do Brasil que mais atraíram visitantes estrangeiros, no primeiro semestre deste ano. Com 522 mil turistas, o Paraná ficou atrás apenas de São Paulo (1,5 milhão) e Rio de Janeiro (652 mil). No ano passado, o aumento no número de turistas estrangeiros, no Paraná, chegou a 306%. A maior parte dos turistas vem da Argentina, seguido dos Estados Unidos, Paraguai e Chile.