Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Oficina de Música de Curitiba já começou e tem mais de 100 atrações

Por Comunicação. Publicado em 26/06/2023 às 13:30.

Oficina de Música de Curitiba já começou e tem mais de 100 atrações.//
Violência doméstica: mulher denuncia ex-marido que atua como promotor no PR.//
Pai abandona filho de 12 anos ferido após acidente em Cascavel, segundo PRF.//

Com Jomar Valença

A 40ª Oficina de Música de Curitiba começou neste domingo (25). A edição de inverno da oficina tem mais de 100 atrações musicais. O evento vai até 9 de julho, com shows, concertos, cursos, palestras e conferências em espaços culturais da cidade. A programação tem eventos gratuitos e pagos, a partir de R$ 25. Carlinhos Brown, Lenine, Paula Lima estão entre os destaques da Oficina.
**
Quase quatro anos após ter a primeira medida protetiva contra o ex-marido concedida, a servidora pública Fernanda B. relata uma vida de medo e privações de direito porque, segundo ela, o ex-companheiro descumpriu a determinação 101 vezes. O ex-companheiro é Bruno Vagaes, promotor de Justiça no Paraná. Ele foi condenado a sete meses de prisão pelos descumprimentos e atualmente recorre em liberdade. Ela afirma que descumprimentos a fizeram mudar de cidade e evitar sair de casa. Defesa do acusado diz que supostos descumprimentos são mensagens sem conteúdo ameaçador.
**
O motorista de um carro abandonou o filho de 12 anos gravemente ferido após um acidente na alça de acesso da BR-467 para a BR-163, em Cascavel, no oeste do Paraná, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No carro a polícia afirma que foi encontrada uma garrafa de cerveja aberta. Menino foi levado em estado grave ao Hospital Universitário (HU).