Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Oito trabalhadores são resgatados de situação análoga à escravidão em pedreira no PR

Por Comunicação. Publicado em 07/07/2023 às 07:07.

Oito trabalhadores são resgatados de situação análoga à escravidão em pedreira no PR

 

Ministério confirma sexto caso de gripe aviária em ave silvestre no Paraná

 

Promotor do Paraná é afastado do cargo por descumprir mais de cem vezes medidas protetivas da ex-esposa

As informações com Mauro Contti


Oito trabalhadores foram resgatados de situação análoga à escravidão em uma pedreira em Três Barras do Paraná, na região sudoeste, segundo o Ministério Público do Trabalho. A operação de resgate com apoio da Polícia Federal ocorreu após denúncia. Durante a fiscalização, foi constatado que as vítimas estavam em condições degradantes de trabalho, com salários atrasados e alojados em locais precários, sem higiene.

O Ministério da Agricultura e Pecuária confirmou o sexto caso de gripe aviária em ave silvestre no Paraná. O caso é de Guaraqueçaba, no Litoral. Ainda segundo o ministério, há outras três aves silvestres em investigação no litoral. O primeiro caso confirmado foi em Antonina. Os outros casos foram em Pontal do Paraná, Ilha do Mel e Guaraqueçaba.

O promotor de Justiça Bruno Vagaes, de Ibiporã, no Norte do Paraná, foi afastado do cargo pela Corregedoria Nacional do Ministério Público. O motivo é que ele descumpriu por 101 vezes,a medida protetiva que a ex-esposa tem contra ele. A ex-companheira do promotor procurou teria procurado a polícia, desde 2019, para relatar importunação sexual, além de ameaças de morte.