Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Omar Feitosa é o novo técnico do Paraná Clube

Por Jornalismo. Publicado em 11/03/2022 às 12:10.

Omar Feitosa é o novo técnico do Paraná Clube.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Paraná fechou, nesta quinta-feira (10), a contratação de Omar Feitosa para o cargo de treinador do clube. Ele chega para substituir Rodrigo Cascca e comandar a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro Série D. O profissional será o terceiro técnico do Tricolor em 2022.
Ex-auxiliar e preparador físico da comissão de Cuca, Feitosa, 55 anos, recebeu o aval do treinador para topar seu segundo desafio como técnico. A última vez foi em 2015, pelo Brasília. Recentemente, como auxiliar, ele conquistou por duas vezes o Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, em 2016 e 2018. Seu último trabalho foi como preparador físico, no Santos, em 2020.
A história de Feitosa com o Paraná é antiga. Além de ter feito parte da comissão técnica do Caio Júnior, ele iniciou sua carreira como preparador físico do juvenil do Colorado, em 1988. Em 1997, conquistou o título Paranaense no time paranista. Natural de Curitiba, ele é um profissional identificado com o clube.

Nos pênaltis, o Coritiba avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (10), o Alviverde saiu na frente, mas ficou no empate com o Pouso Alegre no tempo normal. Nas penalidades, o goleiro Alex Muralha garantiu uma defesa, com o adversário perdendo mais duas. Já o Coxa converteu três das suas quatro cobranças.
O resultado fez o clube garantir R$ 1,9 milhão no bolso. Ao todo, o time já faturou R$ 4,1 milhões na competição. Na terceira fase, o clube repete a campanha do ano passado. Agora, um novo sorteio deve definir o seu próximo adversário. Existe a possibilidade de termos um clássico Athletiba.

Ex-Athletico, o meia Bruno Guimarães protagonizou um lance inusitado na vitória do Newcastle sobre o Southampton, por 2 a 1, de virada, pela Premier League. Em sua estreia como titular, ele marcou o gol decisivo do jogo de calcanhar. Um golaço. O seu primeiro com a camisa do clube inglês.