Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Omicron adia suspensão de uso de máscaras no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 30/11/2021 às 15:56.

Nova variante do coronavírus, possivelmente mais perigosa, faz o governo do estado reavaliar medidas restritivas contra a covid-19. Paraná deve entrar em 2022 ainda com uso obrigatório de máscaras.

por Amanda Yargas

O governador do Paraná, Ratinho Junior, disse que, ao contrário da estimativa inicial, que era de retirar a obrigatoriedade da máscara ainda este ano, vai ser necessário que os paranaenses tenham mais paciência. A projeção era de suspender a medida restritiva até o Natal.

Segundo o governador, no entanto, o surgimento da Ômicron, nova variante do coronavírus classificada pela Organização Mundial de Saúde como Variante de Preocupação, faz com que seja preciso cautela. 

SONORA

A Ômicron já causou um aumento de casos no continente africano, no Paraná, seis pessoas que estavam em um voo com um brasileiro que passou pela África do Sul e testou positivo para covid-19 estão sendo monitoradas pela Secretaria da Saúde. Ainda não se sabe por qual variante ele foi infectado. A pasta acompanha as informações repassadas pela Anvisa e estuda novas medidas de orientação.

Ainda de acordo com o governador, a torcida é que a Ômicron não tenha um impacto tão forte no estado, já que o Paraná apresenta alto índice de vacinação e mantém as normas de cuidados sanitários.