Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operação contra embriaguez notifica 40 veículos na capital

Por Comunicação. Publicado em 04/08/2023 às 13:25.

Operação contra embriaguez notifica 40 veículos na capital.//
Serviços da nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu alteram tráfego na BR-469.//
Justiça condena grupo por aplicar golpes em idosos//

Com Jomar Valença

Uma operação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) notificou 40 veículos por problemas com documentação e aplicou 52 multas em Curitiba. A ação ocorreu na região da Avenida Vicente Machado, do fim da tarde de quinta-feira (3) até a madrugada desta sexta (4). Ninguém foi preso. De acordo com o BPTran, a operação foi para coibir a embriaguez ao volante, além de fiscalizar motoristas imprudentes que fazem rachas e realizam manobras perigosas em ruas centrais.
**
Neste sábado (5) terá início um desvio temporário na BR-469, em Foz do Iguaçu, no trecho entre o trevo de acesso à Argentina e a rotatória do hotel Carimã, conforme Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). Segundo o DER, o desvio temporário será implantado paralelamente à pista, próximo ao trevo de acesso à Argentina. A Medida é necessária para avançar nas obras da nova perimetral, diz o departamento.
**
A Justiça do Paraná condenou três pessoas ligadas a uma rede de óticas que aplicavam golpes em idosos e outras pessoas, na região do Centro de Curitiba. Entre elas, a proprietária da ótica e dois funcionários. A proprietária da rede foi condenada a mais de 24 anos de prisão em regime inicial fechado. A defesa informou que irá recorrer. A investigação aponta que as lentes eram prescritas por um profissional não habilitado, além disso, os óculos eram superfaturados e com lentes inadequadas.