Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operação contra o tráfico de armas termina com três presos em Londrina

Por Redação. Publicado em 13/06/2024 às 06:13.

Operação contra o tráfico de armas termina com três presos em Londrina

Cascavelense com câncer agressivo nos ossos sofre golpe segundo a família e medicamento falso é enviado após decisão Judicial

Com Marinna Prota

 

A família de uma criança cascavelense de 11 anos com neuroblastoma, tipo de câncer agressivo que começou no pescoço e se infiltrou nos ossos da menina, perdeu R$2 milhões arrecadados para a compra do remédio específico para o tratamento. O montante foi levantado por meio de uma ação judicial e foi utilizado para a compra de um medicamento importado.

A importadora, segundo a família da menina, enviou um remédio falso. A Justiça pagou R$ 2 milhões para fazer a compra do medicamento Danyelza, que está na lista dos mais caros do mundo e agora a Polícia Civil investiga o que aconteceu com o montante. Além disso, as doses enviadas irão passar pela perícia da Polícia Científica para identificar os componentes.

///

Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (12) em Londrina em uma operação da Polícia Civil (PC-PR) que investiga o tráfico de armas e comércio ilegal de produtos controlados. Dois mandados de prisão foram cumpridos e o terceiro detido foi  preso em flagrante ao ser encontrado com armas não legalizadas. De acordo com a Polícia Civil, 12 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na operação, que além de Londrina, teve alvos em Alvorada do Sul e Sarandi.

As investigações começaram em junho de 2023, quando um homem, que tinha um fuzil legalizado, denunciou o furto do equipamento, mas, na verdade, tinha vendido a arma.

A polícia passou a investigar o caso, desta forma, chegou a uma organização criminosa suspeita de praticar o tráfico, repassando armas legais para pessoas suspeitas de cometer crimes.

///