Operação contra traficantes é realizada em Telêmaco Borba
Pais de vítimas de atentado em Cambé pedem indenização milionária ao Estado
Militares são suspeitos de furtar armas do Exército em Cascavel
As informações com Mauro Contti
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (19) o cumprimento de 26 ordens judiciais, sendo 11 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão, contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e armas em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. Mais de R$ 200 mil em bens foram sequestrados pela polícia, além de ser feita a apreensão de veículos. As investigações revelaram que a organização possui armas e drogas e estava envolvida em homicídios, bem como aliciava menores de idade para entrar no esquema, sendo responsável por comandar a criminalidade em vários bairros da cidade.
////
Os pais das duas vítimas de um ataque a tiros na Escola Estadual Helena Kolody, em Cambé, entraram na Justiça com uma ação pedindo indenização ao Governo do Estado no valor de R$ 1,9 milhão. O pedido judicial afirma que é dever do Poder Público zelar pela integridade física e moral dos estudantes dentro da instituição de ensino. Caso os pais vençam a disputa judicial e o valor seja concedido, o montante deve ser destinado a projetos sociais. O autor do crime era um ex-aluno, de 21 anos, que invadiu a escola.
////
Militares são suspeitos de furtar nove armas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército, em Cascavel, no oeste do Paraná. Os celulares dos suspeitos que atuam no Batalhão seguem apreendidos para preservar o sigilo da investigação. Foram levadas da instituição nove pistolas do modelo Beretta, calibre 9 mm, que pertencem à Reserva de Armamento do Batalhão.