Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operação mira empresários de Cascavel e Toledo suspeitos de tráfico internacional de armas e drogas

Por Comunicação. Publicado em 17/06/2024 às 13:00.

Operação mira empresários de Cascavel e Toledo suspeitos de tráfico internacional de armas e drogas

Professor é enforcado por aluno em sala de aula no noroeste do Paraná

Polícia procura adolescente desaparecida em Tibagi desde o dia 6

As informações com Mauro Contti


Pelo menos nove pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa no oeste do Paraná foram presas em uma operação da Polícia Federal e Receita Federal nesta segunda-feira (17).
As investigações apontaram que a organização, chefiada por empresários de Cascavel e Toledo, cometia tráfico internacional de armas de fogo e drogas. Foram expedidos nove mandados de prisão preventiva, 13 de busca e 22 de sequestro de bens e valores em endereços de Cascavel, Toledo e Medianeira. Armas e carros de luxo foram apreendidos.
Desde 2021, a suspeita é que o grupo criminoso tenha movimentado cerca de R$ 14 milhões.
////
O professor de 51 anos enforcado por um estudante dentro de uma sala de aula em São Tomé, noroeste do Paraná, avalia a possibilidade de deixar a profissão. O caso aconteceu no Colégio Estadual Santos Dumont na semanada passada. A cena do professor sendo enforcado pelo aluno foi filmada por uma testemunha. A direção do colégio disse que a agressão foi praticada após o professor mexer na mesa do aluno, que se recusou a se juntar à fila formada com os outros colegas. A situação foi encaminhada para a Vara da Infância e Juventude para apuração de ato infracional praticado pelo adolescente.
////
A Polícia Civil do Paraná intensificou as buscas pela adolescente Isis Victoria Mizerski, de 17 anos, desaparecida desde o dia 6 de junho em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O vigilante Marcos Vagner de Souza, de 35 anos, que mantinha um caso extraconjugal com a jovem, é procurado pela polícia. O homem, casado e pai de três filhos, foi o último a ser visto com a garota. Em depoimento, o suspeito afirmou que se encontrou com Isis no dia do desaparecimento para discutir o que fariam após ela descobrir que estava grávida. A Polícia Civil emitiu um mandado de prisão e Marcos é considerado foragido.