Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operação mira fraude em licitação de iluminação pública em Almirante Tamandaré

Por Jornalismo. Publicado em 08/12/2020 às 10:01.

Operação mira fraude em licitação de iluminação pública em Almirante Tamandaré. // Motorista embriagado atropela criança em Umuarama.//Prefeitura de Ponta Grossa autoriza comércio a abrir 24 horas.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

A Polícia Civil do Paraná está nas ruas, desde as primeiras horas desta terça-feira, para cumprir mandados judiciais em operação que investiga associação criminosa envolvida em fraude à licitação, no município de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A investigação apura irregularidades na prestação de serviços de empresa contratada para fazer a manutenção da iluminação pública. A empresa ganhadora recebeu mais de R$ 7 milhões dos cofres públicos do município de Almirante Tamandaré. Somados o contrato inicial e todos os aditivos, foi constatado um aumento de mais de 70% do valor inicialmente contratado. 26 policiais civis e 8 peritos criminais cumprem nove mandados de busca e apreensão em Curitiba, Itaperuçu, Rio Branco do Sul e Almirante Tamandaré.

Uma criança de oito anos ficou gravemente ferida após ser atropelada em Umuarama, na região noroeste do Paraná, na noite desta segunda-feira. O motorista, segundo a Polícia Militar, dirigia embriagado. Segundo a polícia, a menina brincava com amigos quando correu para a rua e foi atropelada. A criança foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital, onde permanece internada em estado grave na manhã desta terça-feira. O motorista, de 37 anos, foi preso e encaminhado para a delegacia, mas pagou fiança de R$ 8 mil e foi liberado.

A Prefeitura de Ponta Grossa emitiu decreto nesta segunda-feira que prevê funcionamento do comércio municipal 24 horas por dia, durante o mês de dezembro. A medida tem como objetivo diminuir a aglomeração nos comércios durante o mês do Natal e do Ano Novo, possibilitando assim maior disponibilidade no horário para as compras. No entanto, o decreto entra em conflito com o toque de recolher do Governo do Paraná, também adotado pelo município, que restringe a circulação de pessoas que não prestam serviços essenciais das 11 da noite às 5 horas da manhã. O toque de recolher em Ponta Grossa tem validade até o dia 17 de dezembro, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado.