Operação mira organização que comercializava cigarros e agrotóxicos contrabandeados.//
Paraná não tem pacientes internados por Covid-19 em leitos SUS.//
Vereadores derrubam veto a projeto que proíbe instalação de transportadoras de valores na área urbana de Guarapuava.//
Com Jomar Valença
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (20), a Operação Terra Envenenada, para desarticular uma organização criminosa que vinha atuando na importação, transporte e comercialização de cigarros e agrotóxicos contrabandeados em todo país. Segundo a PF, foram mobilizados cerca de 200 Policiais Federais para o cumprimento de 58 mandados , nas cidades de Mundo Novo, Terra Roxa, Umuarama, Amaporã, Alto Piquiri, Iporã, Jardim Alegre, Campo Mourão, além de Nova Prata/RS, Palmas/TO e Luís Eduardo Magalhães/BA.///
**
Pela primeira vez desde o início da pandemia do coronavírus, o Paraná não tem pacientes internados por Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS), segundo informações da Secretaria de Saúde divulgadas nesta quarta (19). Graças à vacinação, os números de casos confirmados e de mortes vêm caindo a cada mês. No auge da pandemia, o Estado chegou a registrar ocupação total de 4,9 mil leitos exclusivos para a doença, além de superlotação em UPAS e hospitais de pequeno porte.
**
Vereadores de Guarapuava, na região central do Paraná, derrubaram o veto do prefeito a uma lei que proíbe a instalação de empresas de transporte de valores na área urbana da cidade. Com o resultado, Celso Goés afirmou que vai promulgar a medida. O projeto prevê a mudança, em até dois anos, deste tipo de empresa da área urbana para a zona rural. De acordo com a proposta, o objetivo é preservar a segurança da população, após tentativa de assalto contra uma transportadora de valores, em abril. A Federação Nacional das Empresas de Transporte de Valores afirmou que projeto é inconstitucional.