Operação Pandemia desmonta facção no noroeste do estado que atuava em todo país. presos são supeitos de envolvimento com tráfico de drogas e introdução de celulares em presídios, além de atentados a agentes estaduais.
Nesta quarta-feira, uma operação conjunta entre Ministério Público do Paraná e a Polícia Militar desmantelou uma facção criminosa que promovia ataques a agentes públicos e possibilitava entrada de drogas e celulares em presídios de diversos estados. A Operação Pandemia teve 19 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão em Paranavaí, Tamboara, Maringá, Curitiba, Porecatu e Loanda, como conta o promotor de Justiça Francisco Ilídio, que coordenou a ação.
SONORA
Todos os presos são suspeitos de pertencerem a uma organização responsável por diversos crimes, segundo o promotor.
SONORA
Foram cerca de 90 agentes públicos de diversas unidades do estado, entre promotores de Justiça, policiais e agentes penitenciários. As investigações são conduzidas pelas Promotorias de Justiça de Paranavaí, em parceria com o 8º Batalhão da Polícia Militar. Também contam com o apoio do 15º Batalhão da PM de Rolândia, da 3ª Companhia Independente da PM de Loanda e da Seção de Operações Especiais do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná.
Amanda Yargas