Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operação policial consegue recuperar parte de dinheiro levado de agência bancária em Curitiba e prende assaltantes

Por Redação. Publicado em 02/10/2019 às 09:55.

Operação policial consegue recuperar parte de dinheiro levado de agência bancária em Curitiba e prende assaltantes. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

As Polícias Civil e Militar fizeram uma grande operação para prender os assaltantes e recuperar o dinheiro levado de uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Tatuquara, em Curitiba, na segunda-feira. A ação que envolveu mais de 200 policiais conseguiu recuperar um malote com 40 mil reais. Foram recolhidos ainda dois revólveres 38, uma pistola 380 e duas espingardas 12.
Quatro assaltantes foram mortos em confronto com a Polícia e cinco pessoas foram presas, são duas mulheres e três homens que podem ter tido uma participação indireta no crime.
A polícia informou que a investigação continua porque há a suspeita de que mais gente esteve envolvida no assalto a agência bancária. 

 

O governador Ratinho Júnior devolveu à Assembleia Legislativa, os projetos aprovados pelos deputados na volta do recesso parlamentar, no início de agosto, que preveem reajuste de 4,94% para os servidores estaduais do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e da própria Assembleia. Ao contrário dos funcionários do Executivo, que tiveram o reajuste parcelado em quatro vezes até 2022, os projetos aprovados pelos parlamentares estabelecem a reposição integral e imediata da inflação para os funcionários dos outros poderes, com pagamento retroativo a maio de 2018.
Com a negativa do governador, o presidente do Legislativo Estadual, deputado Ademar Traiano já anunciou que na sessão desta quarta-feira ele mesmo fará a publicação dos aumentos.

 

O Ministério Público Estadual fechou um novo acordo no âmbito da Operação Quadro Negro, que investiga desvios de recursos de obras de construção e reforma de escolas estaduais do Paraná. Desta vez a empreiteira Village Construções se comprometeu a devolver um milhão 807 mil e 336 reais a título de ressarcimento pelos prejuízos causados aos cofres públicos, além de multa prevista na Lei de Improbidade Administrativa e multa penal.