Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operação prende 4 suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo de motos

Por Jornalismo. Publicado em 05/06/2020 às 16:04.

Operação prende 4 suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo de motos. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Polícia Civil do Paraná prendeu quatro pessoas na manhã desta sexta-feira em Curitiba e em Colombo, na região metropolitana da capital. Elas pertencem à uma quadrilha suspeita de envolvimento em mais de 50 furtos de motos ocorridos nessas duas cidades, somente neste ano. As investigações contra o grupo criminoso iniciaram em janeiro. Entre as pessoas presas durante a operação, duas já tinham mandado de prisão preventiva e duas foram presas em flagrante, uma por estar com um veículo furtado e outra, que também está sendo investigada pela participação nos roubos, por porte de drogas.

Cerca de 15 policiais civis, em solo e a bordo no helicóptero da Polícia Civil, participaram da ação. A operação também contou com apoio de 15 policiais militares.

 

Um jovem de 24 anos foi indiciado por rasgar a bandeira do Brasil que estava hasteada em frente ao Palácio Iguaçu depois da manifestação contra o racismo que aconteceu na última segunda-feira em Curitiba. A polícia Civil chegou até ele por meio da análise de imagens de uma câmera de segurança e fotos e vídeos publicadas na mídia. O jovem foi ouvido pela polícia nesta sexta-feira e confessou ser o autor da ação. No depoimento ele disse que queria uma lembrança da manifestação.  Se for condenado, poderá pegar até 5 anos de prisão. Ele está sendo indiciado por dano ao patrimônio público e associação criminosa.

 

Os partidos políticos estão autorizados a escolherem seus candidatos para as eleições municipais de 2020 por meio de convenções virtuais. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal Eleitoral por conta da pandemia de coronavírus. Os ministros decidiram de forma unânime que os partidos têm autonomia para escolher as ferramentas tecnológicas mais adequadas para a convenção partidária.