Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operações policiais movimentam o Paraná nesta sexta-feira

Por Redação. Publicado em 13/12/2019 às 10:45.

Operações policiais movimentam o Paraná nesta sexta-feira. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Na manhã desta sexta-feira a Polícia Federal desencadeou a operação “Águas Claras”. A investigação apura diversas condutas envolvendo pessoas ligadas à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Em um dos pontos da investigação são apuradas supostas fraudes em licitações de obras de esgoto sanitário, com o favorecimento de uma empresa cujos representantes teriam pago vantagens indevidas, de setecentos mil reais, a um funcionário aposentado da Sanepar.
Em outra linha investigativa são apurados supostos pagamentos de propina pela mesma empresa, num montante de aproximadamente duzentos mil reais, disfarçadas como investimento em publicidade e patrocínio.
Os policiais cumprem 8 mandados de busca e apreensão em Curitiba e Cascavel, no oeste do Paraná.

 

E em Curitiba, nesta sexta-feira, o Ministério Público do Paraná e a Polícia Militar cumprem 29 mandados de prisão, seis deles contra policiais militares. Também estão sendo feitas 37 buscas e apreensões em Curitiba, Campo Largo e Araucária, na região metropolitana da capital e em Santa Catarina. A operação, que recebeu o nome “Carnívoro” visa desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na Cidade Industrial de Curitiba.
Os policiais, que tiveram os mandados de prisão expedidos pela Vara de Auditoria Militar (a qual também autorizou buscas nos endereços dos PMs), são investigados por suspeita de integrarem a organização criminosa e por acobertarem o tráfico de drogas. Eles recebiam dinheiro por isso. Os demais 23 alvos, que seriam todos traficantes, tiveram as ordens de prisão decretadas pela 6ª Vara Criminal da Capital, que também autorizou 31 buscas.