Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operário Ferroviário fica próximo da permanência da Série B do Brasileirão para 2022

Por Jornalismo. Publicado em 12/11/2021 às 11:53.

Operário Ferroviário fica próximo da permanência da Série B do Brasileirão para 2022.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Operário Ferroviário entrará em campo em mais três partidas da Série B do Brasileirão e o técnico Ricardo Catalá quer seriedade doa equipe nestas rodadas finais. Mesmo com número mágico de 45 pontos atingidos, o Fantasma ainda não escapou do rebaixamento.
Os próximos compromissos da equipe de Vila Oficinas são contra o Botafogo (fora), Brusque (fora) e CRB (casa). O time carioca está na liderança e quer o título. Já a equipe catarinense está na briga para não retornar para a Série C. E o clube alagoano ainda tenta uma vaga na elite do futebol brasileiro após 35 anos.

 

Após a confirmação do não acesso à Série A do Brasileirão, o Vasco da Gama iniciou as primeiras mudanças na equipe. O diretor de futebol, Alexandre Pássaro e o técnico Fernando Diniz deixaram a equipe cruzmaltina. Logo após o treino da manhã desta quinta-feira no CT do clube, ambos foram comunicados da decisão pelo presidente Jorge Salgado.
A decisão já estava tomada desde o início da semana, mas a ideia da permanência dos dois até o final da Série B, mudou pela forte pressão da torcida vascaína e a tentativa de antecipar a reestruturação para 2022.

 

Os jogadores da seleção brasileira de futebol comemoraram e muito a confirmação da vaga na Copa do Mundo de 2022. Após a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, que garantiu o Brasil na Copa, a CBF divulgou uma foto da festa dos atletas ao lado do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
O Brasil tem 34 pontos conquistados e uma invencibilidade de 12 jogos nas Eliminatórias. A equipe busca agora quebrar o recorde na pontuação dentro da competição, que pertence a Argentina, próximo adversário.
Em 2002, “os Hermanos” fizeram 43 pontos. O Brasil ainda vai disputar seis partidas. Com mais três vitórias e um empate, passará a assumir o novo recorde nas Eliminatórias Sul-Americanas.