
Operário leva virada da Chapecoense e segue em queda na Série B
Foz do Iguaçu e Galo Maringá garantem acesso e completam lista do Paranaense 2026
Com Marinna Prota
O Operário perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense, nesta segunda-feira (8), no Germano Krüger, pela 15ª rodada da Série B. Vinícius Mingotti abriu o placar para o time paranaense ainda no primeiro tempo, mas Giovanni Augusto e Walter Clar viraram para os visitantes na etapa final.
Com a derrota, o Fantasma permanece na 14ª colocação, com 17 pontos, enquanto a Chapecoense sobe para o sétimo lugar, com 22 pontos. O gol da vitória catarinense saiu aos 53 minutos do segundo tempo, após o Operário reclamar de um pênalti não marcado minutos antes, em lance revisto pelo VAR.
O próximo compromisso do Operário será na sexta-feira (11), às 19h, contra o Vila Nova, fora de casa.
///
O Campeonato Paranaense 2026 já tem seus 12 participantes definidos após os acessos de Foz do Iguaçu e Galo Maringá neste fim de semana. As equipes entram nas vagas deixadas por Paraná Clube e Rio Branco, rebaixados na atual temporada.
O Foz do Iguaçu conquistou o acesso nos pênaltis ao eliminar o Paranavaí após empate em 2 a 2 no tempo normal. Já o Galo Maringá garantiu o retorno à elite com uma goleada de 5 a 0 sobre o Nacional-PR.
Com isso, o estadual do próximo ano terá: Athletico, Coritiba, Maringá, Operário, Azuriz, Cascavel, Cianorte, Londrina, Andraus, São Joseense, Foz do Iguaçu e Galo Maringá. As finais da Divisão de Acesso entre Foz e Galo serão em jogos de ida e volta, com datas a serem definidas pela Federação Paranaense de Futebol.