
Operário tem retornos importantes para enfrentar o Avaí pela Série B
Athletico acerta contratação do volante colombiano Élan Ricardo por empréstimo
Com Marinna Prota
O Operário pode contar com reforços no elenco para o duelo contra o Avaí nesta terça-feira (19), às 19h30, na Ressacada, pela 22ª rodada da Série B.
O atacante Vinicius Mingotti voltou a treinar após se recuperar de um estiramento na coxa e disputa vaga com Ademílson no comando de ataque. Outra novidade é Daniel Amorim, que retorna após nove jogos afastado por lesão. Na defesa, o zagueiro Joseph também foi liberado pelo departamento médico e deve ser opção.
O técnico Alex de Souza deve escalar Elias; Gabriel Souza, Miranda, Nilson Júnior (Joseph) e Jeferson; Índio, Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues e Vinicius Mingotti (Ademílson).
O Operário ocupa a 14ª posição, com 26 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. O Avaí é o nono colocado, com 32 pontos.
////
O Athletico oficializou a chegada do volante colombiano Élan Ricardo, de 21 anos. O jogador foi cedido por empréstimo pelo Besiktas, da Turquia, com vínculo válido até junho de 2026 e opção de compra estipulada em 5 milhões de euros.
O meio-campista desembarcou em Curitiba na última semana para exames médicos e assinatura do contrato. Conhecido pela versatilidade, pode atuar como primeiro ou segundo volante, tem boa saída de bola e chegada ao ataque.
Revelado pelo La Equidad, da Colômbia, Ricardo disputou 49 jogos, marcou nove gols e deu três assistências antes de se transferir ao Besiktas, em fevereiro de 2025. Na equipe turca, porém, não chegou a atuar oficialmente.
No Athletico, o colombiano usará a camisa 77 e chega com expectativa de ganhar sequência e espaço no elenco.