Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Organização Mundial da Saúde destaca ser possível encerrar fase aguda da pandemia neste ano

Por Jornalismo. Publicado em 25/01/2022 às 08:35.

Organização Mundial da Saúde destaca ser possível encerrar fase aguda da pandemia neste ano.//

Setor de Turismo no Brasil faturou R$ 14,7 bilhões em novembro de 2021.//

Segundo a Polícia Civil, homem mata amigo por ciúmes em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


É possível acabar com a fase aguda da pandemia de coronavírus neste ano, afirmou nesta segunda-feira, 24, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), embora atualmente a covid-19 provoque uma morte a cada 12 segundos no mundo. Em comunicado, a OMS destacou que a pandemia está entrando em uma “nova fase”, e a rápida disseminação da variante Ômicron oferece uma “esperança plausível” para um retorno à normalidade nos próximos meses. No entanto, a OMS alertou que é perigoso supor que a Ômicron, variante muito transmissível, será a última, porque as condições são ideais no mundo para que outras variantes surjam, inclusive outras mais transmissíveis e virulentas. Por isso, a OMS reforçou que os países devem lutar contra a desigualdade na vacinação, vigiar o vírus e suas variantes e aplicar restrições adaptadas.

 

O turismo nacional faturou em novembro de 2021 a cifra de R$ 14,7 bilhões, segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O valor é 19,3% maior do que o registrado no mesmo mês de 2020 e representa a oitava alta consecutiva do ano de 2021, segundo cálculos da entidade. O setor aéreo obteve o melhor desempenho no período, com crescimento de 63,3%, seguido pelos serviços de alojamento e de alimentação, que apresentaram alta de 13,1%. o segmento de atividades culturais, recreativas e esportivas também apresentou alta no mês de novembro. O crescimento chegou a 12,1% frente ao mesmo período de 2020.

 

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) investiga a morte de um homem de 46 anos em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, após ele ter sido espancado. O suspeito do crime, Henrique Santos, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (24), acompanhado dos advogados. Segundo a PC, Henrique e a vítima, Cassiano Pissaia, eram melhores amigos. A Polícia Civil atribui a motivação do crime, que aconteceu na madrugada da última sexta (21), a ciúmes. O caso aconteceu em um posto de combustível localizado às margens da BR-376. Imagens de câmeras de segurança registraram as agressões. O advogado do acusado, disse que o suspeito se arrependeu e que agiu em legítima defesa. O suspeito prestou depoimento e foi liberado.