
Órgãos do Sistema de Justiça cobram vacinação descentralizada nas cidades paranaenses.
Cinco instituições do Sistema de Justiça fizeram em conjunto uma recomendação à secretaria de saúde do estado e do município de Curitiba sobre a campanha de vacinação contra a covid-19. Entre as indicações, está a descentralização da aplicação da vacina, que na capital está concentrada no Pavilhão de Eventos do Parque Barigui, apelidado de Pavilhão da Cura. A recomendação enfatiza que mesmo com a estruturação do local, há a possibilidade de provocar aglomerações, dificultar o acesso de cidadãos que residem longe, superlotar as linhas de transporte público, atrasar o processo de vacinação contra a Covid.
Outra das recomendações foi que a prioridade de vacinação dos grupos de risco fosse seguida de forma rigosa. O documento foi assinado pelo Ministério Público do Paraná o Ministério Público Federal, pelo Ministério Público do Trabalho, pela Defensoria Pública no Estado do Paraná e pela Defensoria Pública da União.
Durante a coletiva de inauguração do pavilhão na última quarta-feira, a reportagem já tinha questionado a secretária de Saúde da capital sobre o assunto.
SONORA
Amanda Yargas