Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paciente de 76 anos é esquecido dentro de posto de saúde na Grande Curitiba

Por Comunicação. Publicado em 25/08/2023 às 07:17.

Paciente de 76 anos é esquecido dentro de posto de saúde na Grande Curitiba

Mais de 130 pessoas foram presas no Paraná por roubo de fios de cobre desde 2022

Aves silvestres são resgatadas em Iporã

As informações com Mauro Contti


Um paciente de 76 anos foi esquecido dentro da Unidade de Saúde Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no fim da tarde da última quarta-feira. Com soro no braço, ele foi “salvo” por um morador que passava no local, ouviu seus gritos e acionou as autoridades. A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota encaminhada à imprensa, que está tomando providências sobre a ocorrência e que foi realizada reunião com os responsáveis para definir as medidas legais cabíveis, junto ao município e ao órgão de classe que representa os servidores envolvidos.

A Polícia Civil do Paraná prendeu 139 pessoas por receptação ou furto de fios de cobre no Paraná, entre janeiro de 2022 e agosto de 2023. No mesmo período, foram apreendidos mais de 37 toneladas do material em Curitiba e Região Metropolitana. Somente na semana passada, a Polícia apreendeu 10 toneladas de fio de cobre em Pinhais, na Região Metropolitana da capital. O roubo de fios causa a interrupção de serviços de telefonia, internet e energia elétrica. As denúncias podem ser feitas de qualquer cidade do Estado, através do telefone 0800-643-1121.

Um criador clandestino foi detido e 11 aves silvestres foram resgatadas em Iporã, na região noroeste do Paraná.
As informações foram divulgadas pelo Instituto Água e Terra, que coordenou a operação. O responsável pelo criadouro ilegal foi multado em R$ 5,5 mil. As aves silvestres resgatadas eram oito iraúnas-grande, dois papagaios e um canário-da-terra-verdadeiro. Os animais foram encaminhados para um viveiro. Eles vão passar por um processo de readaptação para depois serem reintegrados à natureza. Somente no ano passado, segundo o Instituto Água e Terra, quase 7 mil animais silvestres foram atendidos ou resgatados no Paraná.