Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pagamento do IPVA à vista pode ter o dobro de desconto no Paraná em 2024

Por Comunicação. Publicado em 05/12/2023 às 07:11.

Pagamento do IPVA à vista pode ter o dobro de desconto no Paraná em 2024

 

PRF do Paraná lança canal no whatsapp para informar condições das estradas

As informações com Mauro Contti


O Governo do Estado encaminhou ontem à Assembleia Legislativa um projeto de lei que propõe desconto de 6% para os pagamentos à vista do IPVA em 2024. Até então o desconto era de 3%. Assim como em anos anteriores, além da opção à vista, a quitação do IPVA poderá ocorrer em cinco parcelas. Além disso, haverá a alternativa de utilizar pagamentos instantâneos via pix. As guias de pagamento poderão ser emitidas a partir de janeiro de 2024 pelo novo Portal de Pagamentos de Tributos.

Os usuários das rodovias federais do Paraná podem receber informações atualizadas sobre as condições destas vias por meio de um canal no aplicativo Whatsapp. O objetivo é fornecer informações relevantes, sendo mais uma ferramenta para auxiliar o planejamento de viagens para profissionais, empresas e toda a população. O link para o canal pode ser encontrado no perfil do Instagram @prf_pr

Vamos falar de obras pelo Paraná?
O Governo do Paraná avançou com a nova obra da ponte Guaratuba-Matinhos. A etapa segue o cronograma que prevê a conclusão em apenas 24 meses.
Na sequência, já estão programadas novas atividades que vão fazer parte da rotina do empreendimento, como a chegada das balsas de apoio.
Uma obra que além de gerar cerca de 50 empregos diretos e indireto, vai beneficiar toda a população do litoral com a ampliação e melhoria da circulação de veículos, pedestres e ciclistas.
Paraná. Terra de gente que trabalha e cuida.