Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

País terá mais locais para acolher mulheres agredidas, diz ministra

Por Comunicação. Publicado em 08/03/2024 às 13:00.

País terá mais locais para acolher mulheres agredidas, diz ministra./
Capital do Paramá é o terceiro destino de viagens do País.//
Marcha das mulheres acontece hoje em Curitiba.//

Com Jomar Valença

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, afirmou em pronunciamento nacional pelo Dia da Mulher, que serão inauguradas este ano mais Casas da Mulher Brasileira, locais onde as vítimas de agressões recebem atendimento e acolhimento. Confrme a ministra o foco é o combate à violência doméstica. De 2015 até 2023, 10,6 mil brasileiras foram vítimas de feminicídio, segundo levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). No ano passado, foram mortas 1,4 mil mulheres, de acordo com a pesquisa.
**
Curitiba foi o terceiro destino mais frequente do País em viagens corporativas em 2023. No ranking de viagens turísticas de lazer, Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, ficou na quinta colocação nacional. Os dados são do levantamento anual da Omnibees, plataforma de tecnologia usada para reservas.
**
O Movimento 8M – Frente Feminista de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral realiza a Marcha das Mulheres nesta sexta-feira (8), a partir das 15 horas na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, para marcar o Dia das Mulheres. Na pauta, estão a luta contra o feminicídio, lesbocídio e transfeminicídio e pela Justiça Social.