
Um grupo de teatro encontrou uma maneira diferente de encenar a Paixão de Cristo sem comprometer as medidas de distanciamento social. A repórter Amanda Yargas conta essa história.
Em Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, desde 2006, um pequeno grupo de jovens encena a morte de Jesus para as celebrações da Semana Santa, na Paróquia Nossa Senhora das Dores. De lá para cá mais de 3 mil pessoas já assistiram as encenações que começou com grupos pequenos de 15 atores a nas última apresentações tinha mais de 100.
No ano passado a apresentação foi cancelada por conta da chegada da pandemia. Mas nesse ano, com tempo para preparar uma apresentação alternativa, a equipe de teatro da paróquia criou o documentário ‘Amor, Morte, Vida’. No filme, que vai ser exibido no modelo drive-in, fotos e vídeos das edições anteriores contam a história das últimas horas de Jesus e mostram o trabalho da equipe de teatro em levar essa mensagem para os fiéis. Uma homenagem especial vai lembrar também de todos que trabalham na linha de frente do combate à covid-19 e as vítimas da doença na cidade.
A coordenadora do Grupo Do Alto da Cruz, Jaqueline Mulik, conta que a cada ano a mensagem ganha um novo significado e que ela é recebida de forma diferente por cada pessoa.
SONORA
Ela explica que relembrar o sofrimento e a morte de Jesus convida os fiéis a refletirem.
SONORA
O Pároco de Tijucas do Sul, Márcio Krefer, parabenizou a equipe pela iniciativa de manter viva a mensagem da Paixão de Cristo, principalmente nesse momento de pandemia.
SONORA
O documentário ‘Amor, Morte, Vida’ vai ser exibido nesta Sexta-Feira Santa com sessões às 17 e 19 horas. Os ingressos custam 20 reais e estão disponíveis na secretaria paroquial. Informações pelo telefone (41) 9 9196-9128
Amanda Yargas