Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pan Americano: ginástica aumenta ranking das medalhas do Brasil

Por Redação. Publicado em 29/07/2019 às 12:00.

Pan americano: ginástica aumenta ranking das medalhas do Brasil. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O Brasil encerrou o domingo com mais um ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A quarta medalha dourada da delegação brasileira no Peru foi conquistada pela equipe masculina de ginástica artística, liderada por Arthur Zanetti, especialista nas argolas. O grande feito de Zanetti, Arthur Nory, Francisco Barreto, Caio Souza e Luis Porto melhora o pódio conquistado pela equipe masculina da ginástica artística quatro anos antes, quando o time do Brasil ficou com a prata. A pontuação foi de 250,450 pontos na soma dos seis aparelhos, ficando à frente do Estados Unidos e Canadá, pela ordem.

A seleção brasileira feminina de ginástica conquistou na noite deste sábado, a medalha de bronze na disputa por equipes, ficou atrás dos Estados Unidos que levou o ouro e do Canadá com a prata.// O Time Brasil ainda brigará por outras sete medalhas hoje.// A equipe brasileira foi formada por Flávia Saraiva, Carolyne Pedro, Thais Fidelis e Lorrane Oliveira.// Carolyne  é paranaense e mora em Curitiba.//

Os gritos por igualdade salarial que marcaram o título dos Estados Unidos no Mundial de Futebol Feminino têm eco no Brasil. Por aqui, homens também ganham mais do que mulheres. Nos grandes clubes, eles recebem muito mais mesmo. Enquanto a folha de pagamentos dos gigantes de São Paulo giram entre R$ 10 milhões, os gastos com os times femininos ainda são da ordem de R$ 100 mil. É uma diferença de cem vezes. Portanto, brutal. No caso dos times menores, a remuneração das jogadoras oscila e é compatível com a dos homens das Séries B, C e até D do Campeonato Brasileiro.