Muita gente que está isolada em casa, com poucas atividades diárias viu o ponteiro da balança aumentar e as roupas encolherem. E mesmo que você tenha adequado o seu consumo a sua nova situação de vida, pode ter ganhado peso. Nesta reportagem de Amanda Yargas, uma especialista traz as dicas de como cuidar da alimentação durante a pandemia.
Depois de quase 4 meses em isolamento social muitas mudanças foram percebidas por aqueles que estão trabalhando em home office e uns quilinhos a mais fazem parte do pacote. Segundo a nutricionista Elaine Cristina Imbiriba, o resultado vem de dois fatores, o primeiro deles foi a corrida para garantir um estoque de alimentos, que aconteceu quando a pandemia chegou ao Paraná.
ÁUDIO
O segundo é que sem sair muito de casa a maioria das pessoas diminuiu o esforço físico diário e, portanto, precisa consumir menos energia, as famosas calorias, para as atividades do dia a dia. Mas mesmo que consigam gastar a energia, a própria situação da pandemia pode trazer alterações psicológicas que reflitam no ganho de peso.
ÁUDIO
De acordo com a nutricionista Elaine Imbiriba, a alimentação é um dos aspectos mais importantes para manter corpo e mente saudáveis em qualquer momento da vida, mas principalmente agora.
ÁUDIO
Incluir a preparação de refeições na rotina diária, além de melhorar a qualidade alimentar, traz uma conexão maior entre os membros da família. A nutricionista garante que este é um ótimo momento para começar e lembra que a melhor forma de fazer isto é se organizando com antecedência.
ÁUDIO
Repórter Amanda Yargas