
Para a registra queda de 9% nos homicídios em 2024, segundo a SESP
Voluntários plantam 150 mudas no Parque Estadual do Palmito
Receita Federal apreende mais de 400kg de camarões argentinos em Cascavel importados irregularmente
Com Marinna Prota
O Paraná registrou queda na taxa de homicídios, de acordo com os dados do Centro de Análise, Planejamento e Estatística da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Foram 1.633 homicídios dolosos, quando há intenção de matar, em 2024. Segundo a secretaria, o número foi o menor registrado desde o início da série histórica, em 2007, e representou uma redução de 9,47% na comparação com 2023.
///
O Parque Estadual do Palmito, em Paranaguá, no Litoral, recebeu 21 voluntários para a plantação de 150 mudas de cinco espécies nativas da Mata Atlântica: guanandi-mangue, palmito-juçara, ingá-macaco, cedro-rosa e cerejeira-do-mato.
As mudas, produzidas pelos viveiros florestais do IAT, foram escolhidas por serem secundárias, ou seja, árvores que têm o crescimento mais lento e gostam de sombra. A nova ação de educação ambiental foi promovida pelo Instituto, dentro do programa Paraná Mais Verde.
////
A Receita Federal apreendeu mais de 400 quilos de camarões argentinos congelados, que estavam sendo importados irregularmente, durante uma fiscalização em Cascavel. Segundo o órgão, o produto estava sem identificação de importador e sem registro no Ministério da Agricultura. Por conta da falta de procedência, os camarões não podem ser destinados para consumo e serão destruídos. Três homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel por estarem com a carga.